[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/bbcode.php on line 483: preg_replace(): The /e modifier is no longer supported, use preg_replace_callback instead
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4752: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4754: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4755: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
[phpBB Debug] PHP Warning: in file [ROOT]/includes/functions.php on line 4756: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at [ROOT]/includes/functions.php:3887)
Fórum - Associação de Modelismo do Montijo • Ver Tópico - O Meu Camões

O Meu Camões

Fórum destinado a mostrar os trabalhos da tua bancada.

Moderador: Ricardo Martins

Mensagempor josé filipe » 21 abr 2014, 02:11

O Meu Camões

Olá caros amigos, partilho aqui convosco, este trabalho de modelismo estático, de uma figura de 54mm, que representa, Camões, estou a faze-la no curso de pintura, organizado pela A.M.M., e orientado pelo Álvaro Lameiras, as imagens são sobre o dia de 13 de Abril de 2014, foi uma interessante iniciativa, onde gostei de aprender, fica aqui a partilha, conforme for dando avanços darei mais novidades, agradeço a vossa atenção, e o vosso tempo, se quiserem comentar, todos, são bem-vindos, até breve, um forte abraço. :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:comb:
Imagem
Imagem
josé filipe

Registado: 09 nov 2010, 03:31

Mensagempor vitalino » 23 abr 2014, 09:26

Bons dias Filipe

muito bem, vejo que isso vai de vento em popa!!
continuar a pintar é o melhor para aprendermos e largarmos o medo que se tem da pintura de figuras!!
Espero que continues!!

Abraço

VITAS
MODELIX
vitalino

Registado: 12 dez 2005, 19:45

Mensagempor josé filipe » 24 abr 2014, 23:08

Olá a todos, Amigo Vitalino, agradeço a tua atenção, e as tuas palavras, e concordo contigo, a prática, leva a que se vá aperfeicoando cada vez mais, as técnicas de pintura, pelo menos é isso que irei tentar fazer, o importante é fazer, mesmo que não saia perfeito á primeira, depois vamos melhorando, achei esta actividade da A.M.M. aos domingos, uma boa ideia, para quem trabalha todos os dias e não tem os sábados, é um bom começo, de aprendizagem, se continuarem, podem contar com a minha presença, em novas formações, obrigado amigo, um forte abraço, até breve. :D
Imagem
Imagem
josé filipe

Mensagempor josé filipe » 04 mai 2014, 22:35

O Meu Camões - 2ª Parte

Olá caros amigos, partilho aqui convosco, mais um desenvolvimento sobre esta figura inspirada no nosso Camões, no seguimento do curso de pintura ministrado pelo Álvaro Lameiras, foi mais uma manhã de domingo bem passada entre amigos na sede da A.M.M., e o que interessa é que se passe bons momentos, em convivio, e se criem amizades; ficam aqui de seguida as imagens, onde está toda a informação, agradeço a todos a passagem, e a atenção, sou apenas um curioso, no modelismo de figuras, e ainda tenho muito a aprender, e nesta pintura ainda tenho de corrigir algumas partes, mas fica aqui a minha aventura modelistica, por agora, espero que venha a ser do vosso agrado, até breve, um forte abraço para todos. :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
josé filipe

Mensagempor Filipe Ferreira » 05 mai 2014, 11:57

Boa evolução José. Esses azuis estão mesmo no ponto, dizem que é uma cor tramada de pintar.
E é como dizes, acima de tudo, muito convivio e diversão nesse curso.
Filipe Ferreira

Registado: 30 mai 2005, 17:04

Mensagempor josé filipe » 07 mai 2014, 11:02

Olá a todos, amigo Filipe, é mesmo estes azuis dão um bocado de trabalho de pintura, e são um bom desafio, o que é preciso, é mesmo praticar, para ir melhorando, agradeço as tuas palavras e a atenção, tudo de bom, :mfixe: até breve, um forte abraço.
E aproveitando a passagem deixo só uma imagem com a figura que estou a pintar em conjunto com algumas figuras do curso ministrado pelo Álvaro Lameiras, de todos os amigos, que vieram a esta última sessão de pintura, ainda falta muito trabalho, para completar as figuras do Camões, mas a boa disposição e o bom ambiente, tornam sem dúvida, umas manhãs de Domingo bem passadas, obrigado a todos por seguirem até breve, um forte abraço. :D

Imagem
Imagem
Imagem
josé filipe

Mensagempor josé filipe » 11 mai 2014, 19:47

O Meu Camões - 3ª Parte

Olá caros amigos, venho partilhar convosco mais um pequeno desenvolvimento sobre esta figura, que estou a pintar no curso organizado pela A.M.M., e ministrado pelo Álvaro Lameiras, nesta sessão, tentei melhorar a pintura, depois de algumas considerações, achei que para melhorar a parte do colete, da camisa, e a parte dos calções, o melhor era refazer tudo de novo, e assim fiz refiz toda a pintura, e apliquei os mesmos passos, que já tinha feito, usando as mesmas tintas, penso que desta forma a técnica de pintura ficou melhor, e as transições de cores, mais suaves, ainda não acabei essa parte, apenas o colete e a camisa estão terminados, os calções estão a metade, ainda tenho de trabalhar as tonalidades de brancos.
Entretanto começei a idealizar a base onde irei colocar a figura, será numa peanha, com um pequeno arco em pedra e chão em marmore.
Fica aqui as imagens espero que venham a ser do vosso agrado, agradeço a todos pela passagem, e pelo vosso tempo e atenção, se quiserem comentar ou dar ideias todos, são bem-vindos, até breve, um abraço. :D

Imagem

Imagem

Imagem

Nesta foto, coloquei a figura que estou a pintar ao lado de uma que o Álvaro Lameiras pintou, para vos dar uma ideia das luzes e das sombras, a minha ainda tem de ser melhorada mas fica a ideia.

Imagem

Esta foto tem o pormenor do chão feito pelo Álvaro Lameiras, é mais ou menos o que irei tentar fazer na minha figura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem de algumas das figuras pintadas neste curso, estão quase todas. :D

Imagem

Até breve, um forte abraço para todos. :D

Imagem
Imagem
josé filipe

Mensagempor vitalino » 18 mai 2014, 18:25

Ola Filipe

Excelente!!
Para primeira figura a serio está muitissimo bem!
Essa ideia do arco de pedra está, como diria, no ponto!!
Dese que a AMM possa e encontre sócios disponiveis, e que queiram ajudar os outros, porque ás vezes existem egos muito grandes, mas isso é outra história, terás sempre uma sede ás ordens para essas actividades...haja quem queira!!
Só posso continuar a incentivar todos os que queiram a mergulhar neste mundo maravilhoso que é o modelismo de figuras!
Parabens a voçes pelo querer e disponibilidade e ao Alvaro Lameiras pela sua dedicaçao ás figuras e o gosto que tem em partilhar conhecimentos...outros houvessem!!!

Grande Abraço

Vitalino Chitas
MODELIX
vitalino

Registado: 12 dez 2005, 19:45

Mensagempor josé filipe » 18 mai 2014, 20:55

Olá a todos, amigo Vitalino agradeço as tuas palavras, e a tua atenção, esta figura tem sido uma experiência, que estou a gostar bastante, não só pelas técnicas de pintura aprendidas, mas também pelo tema, que acho ser apelativo, pela parte cultural, e histórica, o convivio nas aulas tem sido do melhor, conjugou-se uma boa turma de iniciantes na pintura de figuras, onde se vive uma boa amizade de entreajuda, e camaradagem, são manhãs de Domingo bem passadas.
E se a A.M.M., continuar com estas iniciativas podem contar comigo, obrigado amigo também pela tua dedicação á A.M.M., só com a boa vontade de todos, é que se vai engrandeçendo, não só em troca de conhecimentos de técnicas de modelismo, como no bom convivio e amizade, tudo de bom, um forte abraço, até breve. :D
Imagem
Imagem
josé filipe

Mensagempor josé filipe » 18 mai 2014, 21:17

O Meu Camões 4ª Parte

Olá a todos, venho de novo partilhar convosco, mais um pequeno desenvolvimento, na figura que estou a pintar; como já tinha referido anteriormente, é uma miniatura que representa Camões, e é na escala 54 mm.
Estou a pintar a figura, no curso organizado pela A.M.M., e ministrado pelo Álvaro lameiras, o qual tem sido uma boa experiência de aprendizagem, de técnicas e ideias; ficam aqui de seguida as imagens da mais uma parte desta aventura modelistica, de um curioso da pintura das figuras, e do modelismo, e assim como da última aula, onde pintamos a capa, as meias, e os sapatos, ainda faltam bastantes pormenores e correções, assim como o terreno, que já aqui tinha falado; através das imagens dá para ver as tintas usadas, espero que venha a ser do vosso agrado, deixo-as para uma vossa consideração, se quiserem comentar, ou dar ideias todos são bem-vindos, agradeço a todos. pelo vosso tempo, e atenção, até breve, um abraço. :D

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Fica aqui mais uma fotografia esta é de todas as figuras que estão a ser pintadas neste curso, espero que gostem. :D

Imagem

Imagem
Imagem
josé filipe

Mensagempor João Tavares » 18 mai 2014, 21:31

Bom trabalho Filipe , ainda bem que estão todos a gostar deste curso .Estou a gostar da evolução das figuras , sabendo que para alguns de vós é a primeira vez que andam nestas andanças das figuras , está um nível muito bom de qualidade , mas sabendo quem é o professor não se podia esperar outra coisa :) .
Um grande abraço e cá fico á espera das fotos da próxima sessão.
João Tavares

Registado: 03 jun 2005, 21:15

Mensagempor josé filipe » 25 mai 2014, 14:53

Olá a todos, só agora é que tive um tempo livre, peço desculpa pela demora na resposta, agradeço a atenção e as palavras, caro amigo, João Tavares, e na verdade tem sido uma experiência enriquecedora, de partilha e aprendizagem, na qual o Álvaro tem tido a boa vontade de nos ensinar, quando tiver-mos mais uma sessão, postarei por aqui os desenvolvimentos, obrigado amigo, tudo de bom, até breve, um forte abraço, e também fica um agradeçimento, a todos os que por aqui vão passando, até breve, um abraço. :D
Imagem
Imagem
josé filipe

Próximo

Voltar para Bancada de Modelismo

• Quem está ligado:
  • Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes