O Meu Camões - 3ª ParteOlá caros amigos, venho partilhar convosco mais um pequeno desenvolvimento sobre esta figura, que estou a pintar no curso organizado pela A.M.M., e ministrado pelo Álvaro Lameiras, nesta sessão, tentei melhorar a pintura, depois de algumas considerações, achei que para melhorar a parte do colete, da camisa, e a parte dos calções, o melhor era refazer tudo de novo, e assim fiz refiz toda a pintura, e apliquei os mesmos passos, que já tinha feito, usando as mesmas tintas, penso que desta forma a técnica de pintura ficou melhor, e as transições de cores, mais suaves, ainda não acabei essa parte, apenas o colete e a camisa estão terminados, os calções estão a metade, ainda tenho de trabalhar as tonalidades de brancos.
Entretanto começei a idealizar a base onde irei colocar a figura, será numa peanha, com um pequeno arco em pedra e chão em marmore.
Fica aqui as imagens espero que venham a ser do vosso agrado, agradeço a todos pela passagem, e pelo vosso tempo e atenção, se quiserem comentar ou dar ideias todos, são bem-vindos, até breve, um abraço.

Nesta foto, coloquei a figura que estou a pintar ao lado de uma que o Álvaro Lameiras pintou, para vos dar uma ideia das luzes e das sombras, a minha ainda tem de ser melhorada mas fica a ideia.

Esta foto tem o pormenor do chão feito pelo Álvaro Lameiras, é mais ou menos o que irei tentar fazer na minha figura.

Imagem de algumas das figuras pintadas neste curso, estão quase todas.

Até breve, um forte abraço para todos.